Unimonte

Você é

Unimonte oferece serviço gratuito para tratamento de feridas, manchas e queimaduras

31/03/2010

Pessoas da Baixada Santista que sofrem com manchas, feridas ou queimaduras pelo corpo podem ser beneficiadas por meio de uma diferenciada técnica de tratamento oferecida gratuitamente pela Unimonte.

A faculdade santista abriu dez vagas para interessados em participar de um projeto de pesquisa dos cursos de Fisioterapia e de Estética e Cosmética cujo objetivo é a recuperação de lesões graves na pele.

Por meio de equipamento obtido graças a uma parceria feita com a Indústria Brasileira de Equipamentos Médicos (Ibramed) e encontrado apenas em centros de estética, a instituição vai desenvolver técnicas com uso de laser de baixa potência para tratamento de manchas e queimaduras e, ainda, para cicatrização de feridas e úlceras vasculares (muito comuns em diabéticos e idosos).

De acordo com Vilma Natividade, coordenadora dos cursos de Fisioterapia e de Estética e Cosmética da Unimonte, há casos de pessoas que sofrem durante anos com feridas pelo corpo que não se fecham. “No semestre passado nos deparamos com dois casos deste porte. Em um deles, a paciente lidava com esta situação há quase 20 anos. Porém, após 15 sessões de tratamento viu sua lesão deixar de existir”.

Vilma explica como funcionam os procedimentos. “A cada sessão, usamos uma caneta laser não-invasivo que emite um feixe de luz que aumenta a energia das células afetadas e estimula o tecido de granulação, isto é, o novo tecido que cresce para preencher um defeito. Em pouco tempo as ações geram resultado, levando a uma cicatrização de boa qualidade”.

Segundo ela, o processo ainda tem outras vantagens, como a diminuição no uso de elementos químicos. “Este fator por si só faz com que haja uma grande diminuição tanto na dor quanto no inchaço resultante das aplicações. Além disso, não há risco de contaminação neste processo”, completa a coordenadora da Unimonte.

Como se candidatar ao tratamento - Para se inscrever no processo de seleção para o tratamento, é necessário entrar em contato com o Espaço Saúde da Unimonte pelo telefone (13) 3228-2244 – ou pessoalmente na Av. Rangel Pestana, 99 - e informar nome completo, idade, telefone, e-mail e tipo de lesão na pele.

Após a realização do cadastro, a coordenadora da Unimonte, Vilma Natividade, explica que a instituição entrará em contato para fazer uma entrevista e verificar quais casos se encaixam ao tema do projeto de pesquisa da instituição. “Precisamos avaliar a situação de cada pessoa e estudar quais realmente atendem as características do programa”, explica ela.

Os pacientes que forem selecionados serão atendidos durante todo o processo por docentes da faculdade e por estudantes universitários das áreas de Saúde.

Think4

©UNIMONTE | Rua Comendador Martins, 52, Bairro Vila Mathias | CEP: 11015-530 – Santos/SP | Telefone: (13) 3228-2100